A IMPORTÂNCIA DE HIGIENIZAR E COZINHAR SEUS ALIMENTOS COM ÁGUA FILTRADA

abril 25 2019

Você já deve ter ouvido por aí que é importante beber pelo menos dois litros de água por dia. Essa recomendação é repetida frequentemente por nutricionistas, educadores físicos e médicos. É a água quem transporta oxigênio, nutrientes e hormônios das células. Ela também é muito importante para regular a temperatura do nosso corpo e para desintoxicar o organismo.

 

Além da água pura que bebemos ao longo do dia, também ingerimos uma grande quantidade por meio de sucos, cafés e alimentos. Quando escolhemos os alimentos que vamos consumir, muitas vezes optamos por alimentos orgânicos e naturais, como frutas e legumes. Isso é ótimo! Porém, acabamos nos esquecendo de um detalhe muito importante: a água que utilizamos para cozinhar e higienizar os alimentos.

 

Cerca de 40% da água que ingerimos no dia a dia vem da nossa comida, tanto dos próprios alimentos, quanto da água que utilizamos para lavá-los e para cozinhá-los. De nada adianta ter um alimento de ótima procedência, se os prepararmos com água contaminada ou desprotegida.

 

A água que chega às nossas casas pela torneira geralmente está carregada de cloro, sulfatos e flúor. Eles são eficientes para evitar contaminações, mas mesmo assim não são totalmente eficazes para evitar impurezas, visto que a água pode passar por encanamentos com resíduos de sujeiras. Além disso, o próprio cloro pode fazer mal para a nossa saúde. Apesar de matar os microrganismos nocivos para nós, o cloro contido na água tratada também mata as bactérias essenciais para o nosso corpo, que são necessárias para o bom funcionamento do aparelho digestivo.

 

Cozinhar com água impura também compromete o sabor dos alimentos. O café, por exemplo, quando misturado ao cloro da água, tem o seu gosto alterado. Por isso, também não adianta utilizar os melhores temperos para cozinhar, se você estiver comprometendo o sabor com uma água impura.

 

Como purificar a água?

 

A melhor forma de minimizar os efeitos colaterais da água que ingerimos diariamente é utilizando filtros e purificadores de água. Com ele você pode beber, lavar frutas, verduras, preparar chás, sucos, alimentos e outras tarefas do dia a dia. Assim, garante água saudável para toda a família e ainda dá um toque de modernidade e leveza para a sua cozinha!

 

Quando o assunto é água, você precisa de alguém que garanta qualidade e pureza. 

Central Filtros, especializada em filtros e purificadores de água em geral para o uso residencial e comercial. Trabalhamos com venda, manutenção, instalação e conserto para filtros de diversas marcas do mercado.